quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dicas de Limpeza




Quem não sentiu  vontade de fazer aquela  tão sonhada faxina??? Tirar todo o pó, arrastar moveis do lugar, trocar forro de cama etc......

Como toda mulher que gosta de cuidar da sua casa, gosta de dicas, encontrei essa na NET e não poderia deixar de compartilhar com vocês.

Dê adeus aos produtos de limpeza, tudo o que você vai precisa é do Vinagre Branco.

Vinagre


" Eu louvo a Deus, porque ele não deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor" Salmos 66.20



- Você pode usá-lo para eliminar o odor de mofo em armários colocando uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro dentro do móvel vazio e deixe pernoitar.

- Para limpar janelas e espelhos, use três colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão.

- Para retirar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Depois aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.

- Uma solução de vinagre e água morna em partes iguais pode ser aplicada para limpar riscos de lápis e marcas nas paredes.

- Para tirar manchas de tinta de caneta de roupas, lave com água morna, um pouco de vinagre e sabão e enxágüe em água quente.

- Misture em um balde aproximadamente 3,5 litros de água com ¾ de xícara de vinagre branco e ½ xícara de amoníaco para limpar pisos de cerâmica.

- Para clarear colarinho de camisas, basta adicionar vinagre e bicarbonato de sódio até formar uma pasta e esfregar essa mistura na peça uma hora antes de colocá-la na máquina de lavar.

- No banheiro, remova o mofo do rejunte dos azulejos aplicando uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha. Deixe-o agir por duas horas e, depois, lave a superfície com água e sabão.

- Para esfregar registros e peças de louça, use uma esponja macia embebida em uma solução meio a meio de água e vinagre. Se preciso, deixe toalhas de papel molhadas no vinagre cobrindo a área manchada por uma hora e depois limpe com uma esponja úmida.

- Despeje vinagre no vaso e deixe agir por 30 minutos, depois borrife bicarbonato de sódio em uma escova para limpeza de vasos e esfregue as áreas manchadas.

- Para limpar os bocais do chuveiro, misture 1/2 xícara de vinagre e 1/4 de água em uma bacia ou balde. Remova o bocal do chuveiro e deixe-o na solução de vinagre por 15 minutos. Para bocais plásticos, deixe-os por 1 hora em uma mistura de 500 ml de vinagre e 500 ml de água quente.

- Remova a sujeira dos boxes e paredes borrifando-os com vinagre e deixe secar, então borrife novamente para umedecer e limpe com uma esponja. Caso necessário, reaplique e deixe agir por algumas horas.

- Borrife vinagre nas cortinas do box ou revestimentos uma ou duas vezes por semana para evitar que fiquem cobertas por camadas de sabonete ou mofo. Não precisa enxaguar.

- Para limpar o ralo da banheira, molhe uma toalha de papel com vinagre sem diluí-lo e coloque sobre o ralo. Deixe o papel secar, coloque algumas gotas de vinagre e esfregue com uma esponja. Uma vez por ano, despeje uma garrafa de vinagre em sua banheira e ligue-a para ajudar a evitar que os jatos sejam obstruídos por resíduos de sabonete.

- Borrife a mesma quantidade de água e vinagre branco sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente. Para amaciar suas roupas, adicione ½ copo de vinagre durante o enxágüe.

- Esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente.

- Ainda na cozinha você pode usar o vinagre para deixar os copos de vidro brilhantes. Deixe-os de molho em uma bacia com água e gotas de vinagre branco e depois lave com detergente.

- Para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.


Fonte:delas.ig.com.br

Um comentário:

Obrigada pela visita fico muito feliz em ler o seu comentario.