quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Minha filha vai fazer um trasplante de Cornea...

Olá meninas, hoje vim aqui pra contar pra vocês porque andei um pouco ausente do blog, a um tempinho atrás, é que estava junto com meu esposo correndo com o tratamento da nossa filha mais velha, ela tem 16 anos e no ano passado percebemos que ela estava aproximando muito as coisas pra ela ver ou seja achamos que estava com a " vista fraca", bom depois de vários exames descobrimos  que ela estava com CERATOCONE.

 "Ceratocone (do Grego: kerato- chifre, córnea; e konos cone), é uma doença não-inflamatória degenerativa do olho na qual as mudanças estruturais na córnea a tornam mais fina e a modificam para um formato mais cônico (ectasia) que a sua curva gradual normal. O ceratocone pode causar distorção substancial da visão, com múltiplas imagens, raios e sensibilidade à luz sendo frequentemente relatados pelos pacientes. Ceratocone é a distrofia mais comum da córnea, afetando 1 pessoa a cada 2.000, parecendo ocorrer em populações em todo o mundo, embora alguns grupos étnicos apresentam uma prevalência maior que outros. Geralmente é diagnosticado em pacientes adolescentes e apresenta seu estado mais grave na segunda e terceira década de vida". via

Bom, foi como se o mundo desabasse em nossa cabeça, ela com apenas 20% total da visão, segundo os médicos tem três formas de tratamento, o primeiro usar lentes rígidas, o segundo tentar colocar um anel no olho,e o terceiro o transplante de córnea, tentou o primeiro passo que seria usar as Lentes Rígidas, mas não resolveu, a lente lhe incomodava muito, usava colirios constantemente, o anel no caso da minha filha a equipe medica disse que não resolveria o seu problema, então encaminharam para o transplante, e ontem  recebi uma ligação do Hospital que o transplante dela esta marcado para a próxima semana no dia 5/10.
Meninas meu coração esta feliz e triste ao mesmo tempo, feliz porque espero que a vida dela volte ao normal como ainda menina, foi muito rápido a perca da visão, e triste por ela ter que passar por isso.
Mas sei que vai dar certo, porque depois que ela se recuperar de um olho se iniciará um novo tratamento com o outro olho.
Estou dividindo isso com vocês porque aqui conheci pessoas maravilhosas, amigas, carinhosas. E se der outra sumidinha é que estou correndo com a saúde da minha filha, mas volto voando rsrsrs.
Agora vou mostrar pra vocês todo o meu tesouro as minhas filhas, o presente que Deus me deu que eu AMO.
A Ana Glayce minha primogénita (ela não gosta que digo que é a mais velha rsrs),

E a minha caçulinha rsrs, Débora Aline, que já vai fazer 14 anos no próximo mês, (Parabens minha linda),


Tem tesouro maior que esse? Acho que não rsrsrs

Meninas peço que me ajudem em oração, beijinhos carinhosos, um abraço apertado em cada uma de vocês

Se eu demorar voltar, não desista de mim ta?? volto logo dar noticias da cirurgia.

beijinhos no coração


Valquíria Cristina

" Com a minha voz clamei ao Senhor; com a minha voz ao Senhor supliquei". Salmos 142.1

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jogo americano

Meninas, comprei esse tecidinho e resolvi fazer um joguinho americano aqui pra casa, o metro custou apenas 4,99 com um metro e meio fiz seis lugares


E com dupla face rsrsrs, fiz bem simples apenas costurei um retangulo no avesso virei e passei mais uma costurinha, para ficar como se fosse uma borda.

Com coisinhas tão simples fico tão feliz rssrs.

Beijinhos no coração de vocês.

Valquíria Cristina

" Direi do Senhor: Ele é o meu Deus o meu refugio, a minha fortaleza, e nele confiarei". Salmos 91.2


sábado, 24 de setembro de 2011

Eu tenho um galinheiro rsrs

 Meninas lembrei que ainda não tinha mostrado meu galinheiro, e vim correndo mostrar rsrsrs, pintei com tinta branca para artesanato, fiz a decoupagem de figuras de galinha que adoro, e impermeabilizei com verniz geral. 


 a capacidade é para uma dúzia de ovos


Fiz também uma abóbora ou moranga maior, com tecido de Chita


Maior em relação as outras que já fiz ...


E então o que acharam ??

Beijinhos no coração de todas vocês
Ótimo final de semana


Valquíria Cristina


" Guarda-me ó Deus porque em ti confio". Salmos 16.1

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Panos de Prato com apliques e Molde

Olá meninas vim mostrar para vocês alguns paninhos que andei aprontando por aqui...

Borboletas 


 Cupcakes


 e alguns quadradinhos com frutas



Consegui baixar alguns livros Tildas completos com imagens e moldes aqui, basta digitar livros Tildas e baixar qual desejar, para as meninas que estão sem $$tempo$$ como eu rsrsrs.

Segue abaixo alguns moldes...


Beijinhos no coração de vocês.


Valquiria Cristina


" Senhor, tu me sondaste, e me conheces". Salmos 139.1

domingo, 18 de setembro de 2011

Antes e Depois

Olá minhas amigas, como vocês estão? Quero começar meu post de hoje pedindo perdão pela minha ausência no bloguinho pelos comentários ainda não respondido e as visitas atrasadas, é tenho entrado com frequência, mas muito rápido, li todos os comentários carinhosos que vocês deixaram obrigada meus amores por não ter desistido de mim.
As vezes nossa vida se torna tão tumultuada, uma correria só, e eu sou assim, se não tiver com a cabeça fresca, silencio, não consigo raciocinar, estudar, postar rsrsrs. Tenho corrido bastante, com o tratamento de minha filha, mas já esta dando tudo certo graças a Deus, qualquer dia vou fazer uma postagem sobre isso.  Espero vocês que me entendam...
Mas  tenho bastante coisinhas para mostrar a vocês, no post de hoje quero mostrar uma cómoda bem antiga ou velha rsrs que reformei e coloquei no quarto das meninas, ela estava encostada sem nenhum uso, mas tinha uma dozinha de desfazer, seu material é super resistente, então nada que uma mãozinha de tinta não resolva ne?

Antes...

É, ai ela estava bem empoeirada, sem os puxadores.

Depois...


  Dei varias mãos de tinta esmalte branca, coloquei os puxadores novos e minhas filhas adoraram rsrsrs



E então o que acharam? Dá para usar ainda ne?

Meninas um beijo no coração de vocês, amigas pode esperar minha visita já chego ai .

Um uta carinhoso a vocês!!

Valquíria Cristina

"Guarda- me como a menina do teu olho; esconde - me debaixo das tuas asas" Salmos 17.8