quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Minha filha vai fazer um trasplante de Cornea...

Olá meninas, hoje vim aqui pra contar pra vocês porque andei um pouco ausente do blog, a um tempinho atrás, é que estava junto com meu esposo correndo com o tratamento da nossa filha mais velha, ela tem 16 anos e no ano passado percebemos que ela estava aproximando muito as coisas pra ela ver ou seja achamos que estava com a " vista fraca", bom depois de vários exames descobrimos  que ela estava com CERATOCONE.

 "Ceratocone (do Grego: kerato- chifre, córnea; e konos cone), é uma doença não-inflamatória degenerativa do olho na qual as mudanças estruturais na córnea a tornam mais fina e a modificam para um formato mais cônico (ectasia) que a sua curva gradual normal. O ceratocone pode causar distorção substancial da visão, com múltiplas imagens, raios e sensibilidade à luz sendo frequentemente relatados pelos pacientes. Ceratocone é a distrofia mais comum da córnea, afetando 1 pessoa a cada 2.000, parecendo ocorrer em populações em todo o mundo, embora alguns grupos étnicos apresentam uma prevalência maior que outros. Geralmente é diagnosticado em pacientes adolescentes e apresenta seu estado mais grave na segunda e terceira década de vida". via

Bom, foi como se o mundo desabasse em nossa cabeça, ela com apenas 20% total da visão, segundo os médicos tem três formas de tratamento, o primeiro usar lentes rígidas, o segundo tentar colocar um anel no olho,e o terceiro o transplante de córnea, tentou o primeiro passo que seria usar as Lentes Rígidas, mas não resolveu, a lente lhe incomodava muito, usava colirios constantemente, o anel no caso da minha filha a equipe medica disse que não resolveria o seu problema, então encaminharam para o transplante, e ontem  recebi uma ligação do Hospital que o transplante dela esta marcado para a próxima semana no dia 5/10.
Meninas meu coração esta feliz e triste ao mesmo tempo, feliz porque espero que a vida dela volte ao normal como ainda menina, foi muito rápido a perca da visão, e triste por ela ter que passar por isso.
Mas sei que vai dar certo, porque depois que ela se recuperar de um olho se iniciará um novo tratamento com o outro olho.
Estou dividindo isso com vocês porque aqui conheci pessoas maravilhosas, amigas, carinhosas. E se der outra sumidinha é que estou correndo com a saúde da minha filha, mas volto voando rsrsrs.
Agora vou mostrar pra vocês todo o meu tesouro as minhas filhas, o presente que Deus me deu que eu AMO.
A Ana Glayce minha primogénita (ela não gosta que digo que é a mais velha rsrs),

E a minha caçulinha rsrs, Débora Aline, que já vai fazer 14 anos no próximo mês, (Parabens minha linda),


Tem tesouro maior que esse? Acho que não rsrsrs

Meninas peço que me ajudem em oração, beijinhos carinhosos, um abraço apertado em cada uma de vocês

Se eu demorar voltar, não desista de mim ta?? volto logo dar noticias da cirurgia.

beijinhos no coração


Valquíria Cristina

" Com a minha voz clamei ao Senhor; com a minha voz ao Senhor supliquei". Salmos 142.1

12 comentários:

  1. AMIGA, VAI DAR TUDO CERTO , CIRURGIAS NOS OLHOS GERALMENTE SÃO BEM SUCEDIDAS, NUNCA OUVI DIZER QUE ALGUMA NÃO DEU CERTO, TENHO UM PRIMO QUE QUASE NÃO ENCHERGAVA MESMO , FEZ A CIRURGIA E FICOU NORMAL SEM TER QUE USAR UM ÓCULOS MUITO MUITO FORTE QUE ELE TINHA, FICOU SÓ COM 0,5 DE GRAU NUMA VISTA E NEM PRECISA ÓCULOS. MAS NO CASO DELE É MIOPIA. DESEJO QUE TUDO DÊ CERTO E LOGO TODOS FIQUEM FELIZES . BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!
    É super, hiper compreensível, vc se afastar do blog, iamgino o quanto vc deve estar correndo!
    Val, quanto a situação de sua filha... tenha fé, vc serve à um Deus único, verdadeiro, fiel, cheio de amor e poder e Ele está no comando!!!
    Amiga, não pense em derrota, fique alegre no Senhor, encha seu coração de fé em Jesus... vc vai testemunahr a vitória que já é certa!
    Nao existe problema tão grande e impossível para o Nosso Deus que Ele não possa resolver! Amém?!
    Beijinhos e Deus os abençõe!
    Ana Carla

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga,com certeza absoluta tudo irá sair bem,vou orar por ela e por vcs,fique tranquila em relação ao blog,certos momentos todos tem que se afastar uma vez e outra e seu motivo não precisa nem de justificativa.Vai dar tudo certo.Suas filhas são lindas demais!!!
    Beijocas da Eliete

    ResponderExcluir
  4. oi querida
    Vai correr tudo bem.
    Vou ficar espernado notícias e rezando por voc~es!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    fique em paz, pois Deus está
    com vcs e vai dar tudo certo.
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  6. Força e fé que tudo será tranquilo e seguro estou na torcida!

    ResponderExcluir
  7. Amada, que susto heim?!!! Mas louvado seja o Senhor que está no controle de TODAS as coisas!
    Faço acompanhamento da minha filha de Ceratocone! E como creio que o Senhor já fez o milagre na vida de minha filha, que hoje tem 17 anos, creio que o Senhor vai curar sua filha linda!
    Atualmente minha filha,usa lente rigida para controlar.
    Creia! Vai dar tudo certo!
    Deus os abençoe!
    No amor de Cristo,
    Izabel

    ResponderExcluir
  8. Oi, Valquíria!
    Fazia algum tempo que eu não visitava aluns blogs... passei agora pelo seu.
    Espero que tenha corrido tudo bem com a sua filha. Fiquem com Deus!
    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida
    espero notícias da sua filha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá Valquiria estou entrando em concordancia contigo para que tudo corra bem...Que O Senhor seja com sua filha e abençoe muito a equipe médica...Estamos na torcida querida...fique na Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  11. oi querida tudo vai da certo simsim...Sua filhota vai ser muito abençoada pelo Pai \o/
    tenha fé, com DEUS tudo podemos.amém!!!!!
    beijokassss*--*

    ResponderExcluir
  12. vai dar tudo certo..tenho um irmão que teve essa doença diagnosticada na pre adolescencia e tem uns 6 anos que ele fez o transplante dos dois olhos e está tudo bem. e com sua filha não será diferente e uma cirurgia delicada nos primeiros dias por conta da rejeição( meu irmão teve) mas fez um novo tranplante e deu tudo certo..no começo requer cuidados..mas no final tudo se ajeita e dá certo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita fico muito feliz em ler o seu comentario.