quarta-feira, 15 de junho de 2011

Não se contente com menos


“Corram de tal maneira que… possam vencer.” (1 Coríntios 9:24)
Você já se mudou para uma casa nova e fez uma lista de todas as pequenas coisas que precisava fazer, como retocar a pintura ou plantar um jardim? É provável que seis meses depois elas ainda não tenham sido feitas e que você nem ligue mais para isso.
O conformismo faz parte da psique humana. Os filhos de Israel se acostumaram tanto a viver em cativeiro que ficaram zangados quando Moisés quis libertá-los. “Esperamos que o Senhor possa puni-lo… por fazer com que Faraó e seus oficiais nos odeiem…” (Ex 5:21). Quando você se acostuma tanto a conviver com os seus problemas que perde o desejo de vencê-los, o inimigo conseguiu levá-lo exatamente ao ponto que ele queria.
Você já se perguntou porque alguns de nós seguem em frente e experimentam maiores alturas e profundidades na nossa caminhada com Deus, enquanto outros andam em círculos ou nunca saem do ponto de partida? Isto acontece porque o primeiro grupo se comprometeu em buscar a Deus até que Sua presença se torne uma realidade em suas vidas - e Deus honrou o compromisso deles.
Paulo disse: “Corram de tal maneira que... possam vencer”. Se você ficou meio morno e perdeu o entusiasmo para continuar correndo, Deus quer renovar a sua energia e trazê-lo de volta às pistas.
A Sua Palavra diz: “Voltai para Mim… e Eu voltarei para vós” (Zacarias 1:3). Nesta passagem, Deus está nos dizendo: “Dêem a volta. Voltem, e vocês me encontrarão no lugar onde Me abandonaram”.
Não se contente com menos do que um relacionamento vivo e palpitante com o próprio Rei dos Reis, um relacionamento que inclui andar ao Seu lado e falar com Ele, pois isto é parte da sua herança.
"... Moisés gastou 40 anos pensando que era alguém, 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM..."
Beijinhos no coração 
Valquiria Cristina

10 comentários:

  1. OI, amiga linda !

    Esta Palavra veio de encontro ao meu coração....vc foi usada pelo Pai pra me falar...ando bem desanimada com o noivado da minha filha ( rapaz desempregado, cheio de tatuagens, alardador nas orelhas, fumante, não é um moço crente, enfim...tudo o que eu não pedi a Deus ) ...oro por um marido pra ela desde bebezinha e é muito dificil pra mim aceitar isto.....ore por mim, querida, e por ela, ela é batizada e está afastada dos caminhos do Senhor...o nome dela é Camila..


    Um beijão
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Valzinha!!!!
    Amei as palavras!
    Que bom falar com vc novamente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Valquiria tudo bem ??
    Estou retribuindo a sua visita e adorei seu blog parabéns, ta meio corrido mas o pouco que olhei adorei ...
    Bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga querida, vim te dar um abraço também, quero te alertar de uma coisa, já tinha tentado entrar várias vezes aqui e o google avisa que o seu blog está com 3 malwares, que são virus, e que se eu entrassse poderia danificar meu pc, mas entrei assim mesmo depois de muitas tentativas, agora entrei, Deus é maior, queria te ver, aviso, só para verificares e passares um antivirus, achei que deveria te alertar.
    Amei a postagem amiga, sempre maravilhosas tuas postagens, nos elevam muito. bjinhos, obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir
  5. Uhu, deu certo querida, não tem mais o aviso, obrigada, beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Val!
    Que bela mensagem!!! Obrigada!!!!!!!!
    Val a Li do blog lar com amor pediu para eu te dizer que ela não está conseguindo acessar o seu blog, veja o que ela escreveu: "Ana queria muito te pedir um favor. Não consigo mais acessar o blog da Valquiria (coisas do coração) se vc puder avisá-la e nem sei se vc também está conseguindo, mas que todas as vezes que tento acessar vem um alerta de que o blog está com vírus. Se vc tiver um e-mail dela e puder me passar ficaria agradecida." Então Val, vc quer passar o seu e-mail para ela? Passe para mim que passo para a Li!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  7. Oi Val,amiga tentei por varias vezes entrar no seu blog mas o meu anti virus detecta o walwares,e meu pc não se danificou,pr baixei um programa contra ele geralmente ele esta instalado nos blogs,bom,queria so te avisar!
    Amiga que texto lindo,e realmente não devemos ficar acomodadas com as coisas né?Deus esta sempre presente em nossas vidas que não podemos deixar ele de lado não,acomodar jamais!
    Beijinhos e se cuida!

    ResponderExcluir
  8. Puxa amiga finalmente consigo vir aqui te fazer uma visitinha. Bom vc já sabe que tentei por várias vezes e não me foi possível.Então fiquei tristinha porque gosto muito de vc.
    E que bom que tudo foi resolvido.
    Essa sua mensagem é simplesmente abençoadora!!!

    Beijos no seu coração.
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que mensagem abençoada são palavras fortes que nos intusiasma a sempre estar ao lado de Deus, nosso amigo fiel mesmo qdo achamos que ELE NÃO ESTA a cuidar de nós,Ele estar sempre no nosso lado por isso temos que ter intimidade com o Pai para sempre sentir sua presença.DEUS É FIEL mesmo qdo não somos a ELE.ÓTIMA SEMANA ABRAÇOS.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita fico muito feliz em ler o seu comentario.