segunda-feira, 21 de março de 2011

Uma página do meu Diário...


 Hoje o post será um pouquinho diferente dos demais OK?
Quero contar a vocês que  tenho um diário,  mas não escrevo nele todos os dias, depende do que eu estou sentindo, se ao ler a Bíblia acho um versículo que toca muito dentro de mim escrevo sobre ele, ou simplesmente faço uma copia, se leio algum livro, texto, ou frases  falo a respeito dele no meu diário entendeu?
E hoje ao invés de escrever no diário, resolvi escrever aqui, dividindo um pouquinho das minhas manias com vocês.
 Ao ler esse versículo " Lança o teu cuidado sobre o Senhor e ele te sustentara, não permitirá jamais que o justo seja abalado", Senti que Deus me tocou profundamente, falando dentro de mim no meu interior. E refleti sobre o que seria os meus cuidados. Pensei, os meus cuidados são aquilo que tira a minha paz, que me causa preocupações, que me deixa ansiosa, que me faz chorar, que me deixa sem forças. Os cuidados é tudo aquilo que me faz dizer coisas que não quero, agir da maneira que não quero, ter atitudes inesperadas.
E tudo isso me faz lembrar de uma mulher que a Bíblia conta a sua historia, em I Samuel cap. I, ela se chamava Ana, ela também se amargurou com seus cuidados, como sofreu Ana, quanta amargura de alma, chorou por ser humilhada, chorou porque uma outra mulher a provocava, mas chorou também porque não tinha em seus braços, um filho para amar, abraçar, para cuidar.
Mas Deus diz não permitir jamais que um justo seja abalado, e resolveu o problema de Ana que em meio a lágrimas, recebeu de Deus o que mais almejava  dar a luz a um filho, e abraçar o filho tão querido e esperado.
Pode ser que exista mulheres que não choram porque querem dar a luz a um filho, mas que esta perdendo seu filho para as drogas, para a violência, para a revolta. Que estão perdendo, a felicidade ao lado da pessoa amada, que estão desempregada precisando muito de um emprego. Mas meninas o nosso Deus não mudou nem mudará ele é o mesmo. Ele restitui sonhos...
Eu quero em poucas palavras fazer um pedido a Deus...

 Deus, diante de tudo isso, eu te entrego todos os meus cuidados, e o de minha amiga que esta lendo com tanto carinho neste momento, e pedir com muita humildade,  não permita Senhor que sejamos abaladas com os cuidados desta vida, com as dores desta vida, e que possamos ter dias felizes ao seu lado.

Gostaria de poder ouvir hoje,  de ti  Oh Deus esta frase:


__Filha não chore, não se preocupe, não vai acontecer nada...


 
Beijinhos no coração


Valquiria Cristina

Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte”. Salmos 68:19-20

16 comentários:

  1. Olá Val querida!
    Linda a mensagem!
    Deus te usou para falar comigo...
    Obrigada Senhor!
    Beijinhos e Deus a abençõe!
    Ana Carla

    ResponderExcluir
  2. Nossa Val que lindo chorei ao ler isso. Deixa eu tbém te contar um pouco de mim, que tem tudo a ver com essa linda história de Ana?
    Val meu sonho é ser mãe e até agora isso não me foi possível, meu marido passou por tratamento(o problema é com ele) engravidei em agosto do ano passado, mas não consegui segurar a gravidez.
    Por isso chorei quando li tudo isso que vc escreveu e creio em tudo porque sei que Deus não se esqueceu de mim, por isso não vivo amargurada de espírito porque sei que minha hora chegará.
    Desculpe pelo comentário tão longo Val, mas é queria compartilhar um pouquinho de mim com vc.
    Suas palavras foram abençoadoras, com certeza ficará gravada em meu coração.
    bjs
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oiii
    eu tambem tinha diario..
    mas hoje tenho blog rsrsrs
    adorei seu blog já estou seguino dá uma olhaa no meu blog e ve se gosta...
    iasminnymartins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oh querida obrigada pelas palavras gentis...

    ResponderExcluir
  5. com certeza ele te disse isso Val, palavras vinda do coração e que Deus ouve e responde!

    bju bju querida tenha uma noite maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Val, é emocionante, continue assim sensível....bjks...Gil

    ResponderExcluir
  7. Oi Valquíria, conheci seu blog através da "Troquinha de Páscoa" e já estou te seguindo, seus trabalhos são mto fofos! Parabéns!
    Bjus
    Dá uma passadinha no meu blog pra conhecer?
    byveruska.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Val querida!
    Vim aqui agradecer pelo carinho!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  9. Oi Val td bem!!!!
    Fiquei mto feliz com sua visitinha.
    So desculpe pela demora pra responder,não é de costume mas ontem eu trabalhei o dia todo e quando cheguei marido ja tinha se apossado do pc rsrrsr. Amei o seu cantinho e já to seguindo.
    Um grande bj.

    ResponderExcluir
  10. Oi valquiria,que bom que você veio até ao meu bloguinho,para eu te conhecer e conhecer este espaço,adorei o seu bloguinho,suas pinturas,suas meditações,li sobre o milagre em sua vida,com relação a sua filha,fiquei emocionada,chorei,gostei muito da sua colocação no texto acima,realmente temos que ter fé e colocarmos nossos cuidados nas mãos dele,gostei muito de ler,deu-me força neste momento na minha vida.
    Falando um pouquinho de mim,temos coisas em comum,adoro artesanato,aprendi a pintar sozinha,ainda não pinto muito bem,adoro artesanato,estudei magisterio,depois que vim morar aqui,minha vida mudou,e me dediquei as artes.Estou te seguindo,não quero te perder.
    Obrigado por me seguir e participar no sorteio,tomara que você ganhe,afinal é seu aniversário rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Val voltei.Queria muito te agradecer por se lembrar de mim em suas orações. È muito bom saber que existe alguém que se importa conosco.
    Que Deus te abençoe, abençoe sua família e que toque cada vez mais em seu coração para trazer palavras abençoadoras.
    grande beijo Val

    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Val, obrigada pelo carinho no meu blog...fico muito feliz!!!
    Já estou te seguindo...
    BJus

    ResponderExcluir
  13. Oi Valquiria!!! tudo bem!!!
    Também sou cristã e fiquei feliz de ver seu post de reflexão!!!
    Fique com Deus!!
    Daniela

    ResponderExcluir
  14. Oi Val,
    que post lindo, amei!
    Parabéns!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Vou dormir com os anjos depois de ler esta bonita reflexão. Gostei de saber do diário e a forma interessante que o usa.
    Beijos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  16. Oi Val!

    Ao ler esse relato sinto-me como se tivesse tirado mais um fardo das minhas costas... Obrigada por dividir conosco, que Deus continue tocando seu coração e te usando para tocar os nossos... Beijos Paty!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita fico muito feliz em ler o seu comentario.