quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vai um cafezinho ai ???

Meninas, pra quem gosta de um cafezinho, quentinho, rapidinho, com sabor de expresso como eu, vai uma dica,  Cafeteira Italiana, meninas é uma delicia, ganhei uma como essa de presente de  uma grande amiga, super fácil de usar, sem contar que não precisa fazer aquele monte de café que fica na garrafa o dia todo, e a tarde a gente joga tudo fora, pra fazer outra garrafa cheia  rsrsrsrsrsrs enfim você faz sempre que der aquela vontadinha de tomar um café fresquinho, e com muita praticidade, sem contar que fica um charme na cozinha né ???


Achei também essa imagem na Internet que explica bem como funciona, eu coloco até o açúcar junto com a água (deveria ser adoçante mas não gosto), depois o pó de café e o cafezinho sai delicioso na parte de cima, ta ai a dica.



E quando a gente fala do café logo tem que vir acompanhado, (me perdoem as meninas que estão de dieta) vou postar uma receita deliciosa de bolo de Iorgute Natural, muito fácil de fazer fica fofíssimo e para preparar é só bater no liquidificador




Ingredientes 

- 1 copo de iorgute  natural,
- 2 copos de farinha de trigo,
- 2 copos de açúcar,
- 3 ovos inteiros,
- 1 colher (sopa) de fermento em pó,
- 1/2 copo de óleo.


Bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento, que deverá ser posto por último e batido por apenas 20 segundos.

Despeje a massa numa assadeira redonda, com furo no meio, untada com manteiga e polvilhada com farinha.

Leve ao forno pré-aquecido, por uns 40 minutos ou até que o palito saia limpo.

Utilize o copo de iogurte como medida dos outros
ingredientes


Essa receita já por muitas vezes foi testada por mim e aprovadíssima, corre que ainda da tempo de fazer  para o café da manhã rsrsrsrsrsrsrs ou pode ser feito quando for receber em casa as amigas para um cafezinho.

super beijo


Vou amar em ler seu recadinho. bjos 


Valquiria Cristina
 

“ O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará” Salmos 23.1


receita via  http://www.boareceita.com.br/bolo-de-iogurte-natural_645.html

3 comentários:

  1. Já bebia um cafezinho feito nessa cafeteira, a minha mãe tem e eu adoro, Com uma fatia desse bolo então...seria o melhor lanche da manhã. Nham, nham.

    Bjs,
    MJ

    ResponderExcluir
  2. Oi Valquiria!

    Minha mãe faz esse bolo é uma delícia, super leve!
    Há tempos tenho vontade de comprar Cafeteira Italiana, mas não entendia muito bem como funcionava. Minha próxima aquisição... Um super beijo e obrigada pela visita, adorei seu cantinho... Paty!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Valquíria! Obrigada pelo comentário gentil em meu blog!!!

    Tenho essa cafeteirinha, mas não me dou bem com ela, pois o cafe fica forte demais. Mas que é bonita, é sim.

    beijooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita fico muito feliz em ler o seu comentario.